Os portugueses aportaram na ilha em 1502, e ali encontraram os índios Tamoios que a chamavam Ipaim Guaçu, que em tupi-guarani significa... Ilha Grande!
De lá para cá, a ilha foi palco de muita história...foi atacada por franceses, ingleses e até piratas navegavam nas águas calmas da Baía da Ilha Grande.
São 193 km² recortados por montanhas e picos, enseadas, cachoeiras, riachos e mais de 100 praias...uma vegetação exuberante composta por Mata Atlântica, Mangue e Restinga. E também, uma rica fauna faz da ilha um destino ecológico. Para quem quer conhecer este lugar de encantamento deve saber...por lá somente passeios a pé pelas trilhas ou de barco, os carros são proibidos de transitar no paraíso.
A chegada à Vila do Abraão é sempre muito agradável...deixar a bagagem na pousada e correr para o abraço... No cais, um passeio de barco para a Praia de Lopes Mendes é uma ótima maneira de entrar no clima. Uma outra opção é alugar um barco ou uma lancha e ser capitão da sua embarcação, traçando caminhos por este mar antes navegado!
Um mergulho na Lagoa Azul, mas se você preferir, temos a Lagoa Verde também...fazer uma parada nas pequenas praias, reunir os amigos e passar o dia no paraíso...One day in Paradise...Paradise is here!
Praia de Lopes Mendes
Saúde!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário