quarta-feira, 18 de julho de 2012

A Noite em que Baco caiu no Tango

O cenário não poderia ser melhor para a noite de ontem...
Nos belos salões da Casa Julieta de Serpa, Marcelo Copello nos proporcionou uma harmonização de corpo e alma... Tango & Malbec, dois ícones da Argentina. Aliás, poucos países produtores de vinhos estão ligados a uma única casta como é o caso da Argentina e a uva Malbec.
O Tango que saiu da sarjeta e chegou aos luxuosos salões de uma efervescente Buenos Aires dos anos 20, teve Carlos Gardel como seu precursor...seguido por Astor Piazolla que o refinou e chega aos dias de hoje modernizado através de grupos como Gotan Project e Bajofondo, que apresentam o Tango Eletrônico.
A uva Malbec originária do sudoeste da França, encontrou seu apogeu em solo argentino e até ganhou um dia só para ela. É isso mesmo...é o dia 17 de abril, o Malbec World Day.
Com um delicioso jantar, a noite foi embalada por tangos memoráveis como "Por Una Cabeza" com Carlos Gardel, "Adiós Lo Noniño" de Astor Piazolla. E também, filmes que tiveram o tango como trilha sonora..."Take The Lead", onde Antonio Banderas mostra toda sua latinidade. E por fim, uma versão tangueira da música Roxanne do The Police, no filme Moulin Rouge.
E tudo isso harmonizado com vinhos como Don Nicanor Barrel Select 2009, Penedo Borges Gran Reserva, Bramare Malbec 2009...
Gostei muito de uma definição que conheci ontem...
Tango e Malbec são mais sombrios que brilhantes, mais lunares que solares.



Nenhum comentário:

Postar um comentário