Este é o caso do Bellini!
O Bellini foi inventado em 1948 por Giuseppe Cipriani, o chef do Harry’s bar de Veneza, Itália, um dos bares mais famosos... e para famosos do mundo. O nome do coquetel foi uma homenagem que Cipriani prestou ao famoso pintor renascentista Giovanni Bellini, considerado um renovador do estilo veneziano, por causa da cor do coquetel que é semelhante a que usava em seus quadros.
Nos anos 80, ele se tornou sucesso internacional, sendo intitulado o "drink de Veneza", quando em
1988, Luciano Canella, dono de uma vinícola especializada na elaboração de espumantes e um apaixonado por coquetéis a base de vinho e frutas frescas, conseguiu engarrafar a delicada bebida sem adição de açúcar ou conservantes. Atualmente, a Casa Vinícola Canella possui produção própria de pêssego branco para a composição do Bellini, que aliás, é sucesso em de 37 países.
Na tarde quente de ontem, tive o prazer de degustar esta refrescante bebida que se encaixa perfeitamente aos nossos dias quentes de verão. O evento aconteceu na Cavist do Village Mall - Barra da Tijuca.
Conversei com Lorenzo, um dos herdeiros da marca, que está no país em trabalho de divulgação. Falamos sobre a bella Itália...e ele se mostrou interessado pela história da imigração italiana no Brasil, e me prometeu que na próxima vez que voltar ao país, irá visitar a Serra Gaúcha e seus vinhedos. Salute!!
Veja só a receita:
Bellini é um coquetel composto de duas partes de prosecco e uma
parte de suco de pêssego branco (obtido após uma rigorosa seleção
de pêssego branco maduro), e algumas gotas de framboesa.
Bellini é um delicioso coquetel, que conserva todo o sabor e cremosidade do pêssego branco
com o frescor de um excelente Prosecco.
Taças para um drink a beira da piscina
Com Lorenzo Canella
Nenhum comentário:
Postar um comentário