quarta-feira, 13 de abril de 2016
Dia Mundial da Boa ação
Sim, é simples...Sim, é possível...
Tente imaginar 10 milhões de pessoas em 78 países praticando atos de gentileza em um único dia.
Então, essa é a proposta do movimento colaborativo A Corrente do Bem, que está convidando os brasileiros a celebrarem o Dia Mundial da Boa Ação, em 28 de abril.
Para disseminar uma cultura baseada em práticas cotidianas de generosidade, cidadãos dos quatro cantos do mundo estarão conectados à causa nesta data, no décimo ano da ação. Os voluntários do movimento colaborativo no Brasil, que participa pelo sexto ano
consecutivo da ação, querem inspirar mais de 1 milhão de brasileiros – marca conquistada já na edição do ano passado.
A ideia central é mostrar que boas ações são simples, rápidas, divertidas e têm um enorme potencial de transformar a sociedade; ou seja, o impacto social de uma boa ação, de um gesto de carinho ou de uma gentileza gera um fator multiplicador de bem-estar social. Conectar as pessoas é uma das premissas do movimento. Na prática, construir um novo modelo de articulação social coerente com as tendências de organização e mobilização em rede, gerando bem-estar social, psicológico e emocional.
Essa é uma das propostas da mobilização A Corrente do Bem – que visa conectar pessoas, empresas, projetos e ações, dando não só respaldo e base para a realização de boas ações, mas sendo protagonista efetivo na formatação de um novo modelo de colaboração social.
Hoje, a iniciativa está presente em 78 países, entre eles: Argentina, Austrália, Áustria, Bangladesh, Bélgica, Belize, Bósnia, Brasil, Canadá, Costa Rica, Costa do Marfim, República Tcheca, Croácia, Dinamarca, El Salvador, Egito, Etiópia, França, Alemanha, Grande Caimão, Geórgia, Grécia, Guatemala, Herzegovina, Hungria, Islândia, Índia, Indonésia, Irlanda, Israel, Itália, Japão, Jordânia, Cazaquistão, Quênia, Coreia, Kuwait, Líbia, Lituânia, Malta, Malásia, México, Moçambique, Nepal, Holanda, Nova Zelândia, Nigéria, Noruega, Paquistão, Panamá, Peru, Filipinas, Polônia, Portugal, Porto Rico, Qatar, Romênia, Rússia, Arábia Saudita, Escócia, Reino Unido, Sérvia, República Eslovaca, África do Sul, Sudão do Sul, Espanha, Suécia, Suíça, Síria, Taiwan, Peru, Reino Unido, Estados Unidos, Ucrânia e Vietnã.
Vamos nessa...fazer parte desta corrente?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário