terça-feira, 7 de janeiro de 2014

RioContentMarket 2014...mal posso esperar!












RioContentMarket 2014 apresenta a evolução das narrativas das séries de TV dos EUA
 
Brett Martin, autor de “Difficult Men: Behind the Scenes of a Creative Revolution” apresentará uma análise dos últimos 20 anos do mercado americano de produção de séries para televisão
 
A produção das narrativas das séries dramáticas norte-americanas em horário nobre dos últimos 20 anos será tema apresentado por keynote speaker do RioContentMarket 2014. A análise será de Brett Martin, correspondente da revista GQ e colaborador de Vanity Fair, The New Yorker, The New York Times, Bon Appétit, Food & Wine e outras tantas mídias. O tema deu origem ao seu novo livro “Difficult Men: Behind the Scenes of a Creative Revolution”, no qual ele aborda desde o sucesso de “The Sopranos” e “The Wire” até “Mad Men” e “Breaking Bad”.
 
Martin estará no Rio de Janeiro para falar sobre um grupo de fatores artísticos, tecnológicos e empresariais que deram origem a uma revolução criativa na televisão. Segundo o autor, na próxima década, o meio televisivo – particularmente as séries dramáticas – deve tornar-se um lugar para a arte autoral.
 
O ponto de partida desta conversa sobre motivos que levaram à criação das projetos mais ambiciosos dos últimos tempos e os caminhos que os tornaram produções de grande sucesso. Martin fará uma análise completa e profunda do período e sua variedade única de anti-heróis masculinos, muitas vezes, inspirados na imagem de seus próprios criadores.
 
Acompanhe as novidades do RioContentMarket 2014 no site: www.riocontentmarket.com.br


Sobre o RioContentMarket

Realizado pela Associação Brasileira de Produtoras Independentes de TV (ABPITV), o RioContentMarket chega a quarta edição com data marcada para 2014, com a produção da Fagga | GL events Exhibitions e a curadoria da Esmeralda Produções. O evento, que ao todo já reuniu cerca de 6.400 executivos de mídias digitais, broadcast e mobile, programadores, publicitários, distribuidores, criadores, produtores, compradores de conteúdo e diversos profissionais da indústria audiovisual de mais de 30 países, será realizado nos dias 12, 13 e 14 de março do próximo ano. As inscrições podem ser feitas através do site do evento.
 
Sobre a Associação Brasileira de Produtoras Independentes de TV (ABPITV)

A ABPITV reúne produtoras independentes de conteúdo do audiovisual para televisão e novas mídias e possui mais de 390 associados de diversas regiões do Brasil. Fundada em 1999, a associação comemora mais de uma década trabalhando pelos seus principais objetivos: auxiliar no desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro, representar o setor em diversos fóruns de debates, incentivar a produção e novos modelos de negócio, analisar e estimular a utilização da legislação do setor, participando ativamente de suas regulamentações e alterações, oferecer capacitação ao produtor e apoiar a atuação do empresário brasileiro no mercado internacional


Não esqueçam....12 a 14 de março de 2014!



terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Vinho...Moda, Beleza & Arte!




Quase todos os dias, recebemos informações sobre diversos estudos que comprovam a eficácia e os benefícios proporcionados pelo vinho tinto à nossa saúde, se ingerido de forma moderada e regularmente. Este santo remédio bebo sem pestanejar...e ainda digo: Saúde!
Nesta semana, li publicações sobre o lançamento dos óculos de sol com armação feita com madeira de barricas de carvalho inutilizadas pela vinícola Robert Mondavi...
Daí me bateu uma curiosidade... resolvi fazer uma busca sobre o divino vinho como inspiração para a moda, arte, beleza em alguns blogs especializados...encontrei  muito material!!!
A começar com sensação da semana...os óculos de sol WOODZEE...



 No mundo da moda, a cor Burgundy é considerada uma cor elegante e refinada...por aqui, é a nossa "cor de vinho" ou "bordô". Inclusive, foi sensação no inverno europeu do ano passado.

(Fonte de pesquisa blog: http://inesjunqueira.com/burgundy/)



No Brasil, a marca O Boticário lançou uma linha de produtos batizada MALBEC...

 
E na Serra Gaúcha, a empresa Vinotage Cosméticos elaborou uma série de produtos desenvolvidos a partir da uva e do vinho:
 

 
Ainda na Serra Gaúcha, em pleno Vale dos Vinhedos, o único spa do vinho da América Latina tem um verdadeiro cardápio de vinoterapia. Dê só uma olhada...
 
 
O bom e velho esmalte também teve versões, diversas marcas como Colorama e Dior fizeram lançamentos.
E claro, não poderia faltar o parceiro de todas as horas... o batom!!
Segundo especialistas...a cor de vinho cai bem tanto para loiras como para morenas...Eu pessoalmente...Adoro! Marcas como Mac, Natura, O Boticário têm suas versões.

(Fonte de pesquisa blog: http://www.sigasuamoda.com/2013/11/cor-de-vinho.html)




Na Sétima Arte...o vinho já foi tema de vários filmes...como Sideways, Bottle Shock - O Julgamento de Paris, Mondovino...entre alguns.
E para fechar...chegamos ao deleite do corpo e da alma...POESIA!
Sim... o vinho também foi descrito por vários poetas como Pablo Neruda em seu Oda al Vino, José Luis Borges com Soneto del Vino. E eu...fico por aqui com Mario Quintana...



                                                   MELHOR VINHO
                                     " Por mais raro que seja, ou mais antigo,
                                       Só um vinho é deveras excelente,
                                      Aquele que tu bebes, docemente,
                                      Com teu mais velho e silencioso amigo."