sexta-feira, 30 de abril de 2010

Finisterra







Bem...já fazia algum tempo que eu desejava chegar ao fim da terra, e agora posso afirmar... que grata surpresa.
Esta vila de pescadores, onde se completa o Caminho Sagrado, um lugar especial, cheio de lendas e histórias.
Refazendo o caminho trilhado pelos celtas...por Santiago de Compostela... encontramos uma estrada que serpenteia o mar bem junto às montanhas. Dizem que é fácil chegar a Finisterra, é só seguir as estrelas.
Após longos dias de caminhada e esforço extremo, os peregrinos exaustos e felizes completam o ritual: numa caminhada de 4 km. chegam ao farol, queimam as roupas usadas durante o caminho, em um ato de iniciação... de morte e renascimento, que culmina com um espetacular por do sol.
Fisterra ou Finisterra... neste pequeno "pueblo", onde encontramos gente hospitaleira, pessoas de todas as nacionalidades se encontram e se identificam em uma cumplicidade discreta. Este é o caminho do coração, onde as crianças brincam livremente em uma deliciosa algazarra que se confunde com os sons das gaivotas que estão em toda parte, pintando o céu, e criando a sinfonia do lugar.
Mas, cuidado... existe um mistério por aqui...alguns que aqui chegaram, por aqui resolveram ficar, dizem que é a magia de Finis Terrae.





Nenhum comentário:

Postar um comentário