domingo, 20 de junho de 2010

Cascais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Sabe daqueles lugares no mundo que você e seu coração elegem pra chamar de seu?!! Pois é, o meu é  Cascais... amei morar neste lugar. 
Caminhar por suas ruas, passear no calçadão, tomar um café na Praia da Rainha vendo as gaivotas em um ballet sem fim....
Bem, chegando em Cascais, caso queira, você pode ter uma bicicleta grátis para conhecer o lugar (08h às 18h). Basta ter seu passaporte, e procurar um posto da prefeitura, onde estão as bicicletas. Há um posto em frente à estação de trem, outro perto do Forte, e outro perto da Casa da Dinda.
Na praia da linha , gosto de ficar no quiosque da praia da Rata, tomar um imperial geladinho, e ficar olhando aquele horizonte deslumbrante, não tem preço. Um café na Marina, uma pedalada pela ciclovia, que é simplesmente linda. Pedalar até a praia do Guincho, é muito bom, e na volta tomar alguma coisa para refrescar na Casa da Dinda, que tem um visual maravilhoso. Não deixe de ir até o Cabo da Roca, um dos meus lugares preferidos, próximo daí se escondem meus dois tesouros: a praia da Ursa ( para quem gosta de fazer trilha) e o restaurante Moinho do Quixote (Rua dos Moinhos, 05 Azóia), vale conferir!!
De volta ao centro de Cascais, um lugar para se comer bem, e gastar pouco...a tasquinha  chamada  Flecha Azul(Avenida Valbom, no. 08), e depois... saborear um sorvete da Santini sentado em um dos inúmeros bancos que ficam de cara para a baía de Cascais, delícia.... Amo este lugar!

Um comentário: