terça-feira, 26 de outubro de 2010

Santo Antonio de Lisboa - Florianópolis

No dia da folga, amanheceu um lindo dia de sol, depois choveu, logo parou. Afinal, com que roupa eu vou?  Houve uma investida no figurino verão, que foi substituído pelo traje viajante básico.
Eu, Ale, Rafa, Dani e Josi alugamos um carrinho, e partimos rumo a Santo Antonio de Lisboa. Simplesmente encantador, um lugarejo minúsculo que surgiu por volta de 1698, mas com um charme....seu casario antigo, as lojinhas de artesanato, a igreja Nossa Senhora das Necessidades, erguida em 1750. Esta é realmente, uma igrejinha de uma vila de pescadores, de uma linda simplicidade. Toda em madeira, pintada de azul e branco, onde Nossa Senhora compartilha seu altar com Santo Antonio.
Descendo a rua, caminhamos a beira mar, uma paisagem tranquilizadora, com outro ritmo. A imigriação açoriana aconteceu no ano de 1758, as belas rendas são tradição do lugar, assim como a comida típica dos Açores.























É chegada a hora de conhecer as famosas ostras da região ( Florianópolis é a grande produtora de ostras do país, você sabia??)..... Buscamos uma mesa no deck do restaurante Freguesia Bar, onde você pode saborear ostras frescas, camarões deliciosos, mariscos, e claro...aquela cervejinha gelada para acompanhar. O preço é inacreditável.....E tudo isto a meia hora do Centro de Floripa. É só ir até lá, e conferir.

Um comentário:

  1. Olá,

    Meu nome é Ludmila Diniz, trabalho no departamento de Marketing do site Mundi, buscador de viagens especializado na comparação de preços de passagens aéreas e hotéis em mais de 30.000 destinos ao redor do mundo.

    Gostaríamos de convidar o seu blog, a participar do Mundinheiro. O Mundinheiro é o programa de afiliados que paga o maior valor por clique do segmento (R$ 0,30 no Clique Hospedagem, R$ 0,20 no Clique Passagem), além de ser possível ganhar pelos dois tipos de clique de uma só vez.

    Dispomos de ferramentas exclusivas e de fácil personalização, que se encaixam em qualquer tipo de conteúdo e agregam ainda mais valor ao site do afiliado.

    Para saber mais acesse o link http://www.mundinheiro.com.br/

    Aguardamos o contato e estamos a disposição para eventuais dúvidas e esclarecimentos.

    Atenciosamente,

    Ludmila Diniz
    ludmila.diniz@mundi.com.br
    Equipe Mundinheiro

    ResponderExcluir