terça-feira, 6 de dezembro de 2011

San Francisco by bike

San Francisco é uma cidade única e fascinante, e tem muito a oferecer aos seus visitantes....ela é um convite às atividades ao ar livre. Por exemplo,  Caminhar do Ferry Market Building até o Pier 39 ou até Fisherman's Wharf.
Porém, uma ótima pedida é conhecer a cidade de bike....eu experimentei e AMEI!!!!
Existem inúmeras lojas de aluguel de bikes, mas gostei muito do serviço e atendimento da BLAZING SADDLES (http://www.blazingsaddles.com/san-francisco.aspx), eles tem tembém um tour guiado que adorei. O guia conduz o passeio e mostra lugares e detalhes que muito provavelmente passariam despercebidos.
Partimos do Fisherman's Wharf às 10h da manhã, o tour começa pelo Fort Mason, segue pelo simpático bairro de Marina Green, com direito a parada em frente ao Palace of Fines Arts. Aliás, este lugar parece uma passagem para outra dimensão, uma construção incrível no estilo neoclássico. Seguindo e pedalando, chegamos a Crissy Field, um lugar lindo a beira da baía, onde as pessoas caminham, correm, passeam com as crianças e cachorros. Seguimos até Fort Point, onde corajosos surfistas pegavam ondas nas águas geladas do velho Pacífico...mas com um charme a mais...tendo a Golden Gate Bridge como fundo.
Daí...fui realizar um sonho...cruzar a ponte de bike....sensação maravilhosa, uma vista incrível com parada para fotos, é claro!!!
Seguimos então, até a cidade de Sausalito...a partir daqui o guia volta para San Francisco, e coube a nós desbravarmos a pequena cidade cheia de charme, onde ciclistas estão por toda parte. Em Sausalito existem bons restaurantes, lojas e galerias de arte. O almoço no FISH, um restaurante orgânico na Marine Harbor...é muito bom!
Passeio pelo centrinho e a volta de ferry boat....que dia maravilhoso!!!


 
 
 
 
 
 


 

 

 

Copos reciclados no Fish Restaurant
 

 

Um mar de bikes

Nenhum comentário:

Postar um comentário