sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Dal Pizzol e o Vinhedo do Mundo





Acho que por causa do calor abrasador que faz na minha cidade do Rio de Janeiro, fui buscar na memória lembranças de dias mais frescos...
Me lembrei da minha visita à Vinícola Dal Pizzol, em junho de 2012...quando estava montando o meu roteiro de visita às vinícolas na Serra Gaúcha, fiz questão de incluir a Dal Pizzol. Estava curiosa para conhecer o Vinhedo do Mundo, onde estão 164 castas de uvas oriundas de 22 países. Realmente uma pena que era inverno, e as vinhas estavam dormindo. Preciso voltar e vê-las plenas em frutos....
Fiquei encantada não só pela qualidade de seus vinhos, mas também pelo carinho com que a história da vinícola e dos primeiros imigrantes é contada e preservada através de ferramentas e maquinários antigos expostos. Esta mesma atenção é perceptível no tratamento que os visitantes recebem.
O pomar, os cisnes no lago, pavões, galinhas d'Angola...um belo lugar para brindar! Saúde!

 
 
 
 
 
 
 
Sfoladora
 
 
 

 
 
 

2 comentários: