segunda-feira, 8 de abril de 2013

Circuito Brasileiro de Degustação 2013





O Circuito Brasileiro de Degustação começa hoje, em Curitiba. Durante o ano de 2013, o evento itinerante do vinho brasileiro irá visitar 11 cidades do Brasil.
Tive a oportunidade de visitar a edição do ano passado, no Rio de Janeiro...e foi uma grata surpresa!
Inclusive, de acordo com estatística do Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho), o público foi de 1,7 mil pessoas...praticamente o dobro de visitantes previstos.
 O Circuito contará com participação de 23 vinícolas, e também com o projeto Suco de Uva 100% Brasil. Esta é, com certeza, uma ótima oportunidade para que possamos conferir a produção dos vinhos brasileiros, e conhecer as novidades do mercado.
O evento contará com palestras ministradas pela enóloga Maria Amélia Duarte Flores e pelo jornalista Marcelo Copello, diretor de conteúdo da revista Baco Multimídia. Aproveitando a ocasião para fazer o lançamento do Anuário Vinhos do Brasil, que teve a supervisão de Copello.
 A não perder!
Agora, o roteiro do evento pelo Brasil:
Em abril...dia 8 de abril - Curitiba; 9 de abril - Florianópolis; 11 de abril - Porto Alegre.
Junho será a vez do Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Julho em Goiânia e Brasília, e em setembro finalizando em Salvador, Recife, Natal e Fortaleza.
A entrada para o evento é gratuita, no horário de 16h às 21h. Porém, o horário de 16h às 19h é destinado somente aos profissionais do setor de vinhos, comércio e jornalistas.
Saúde Brasil para mais esta etapa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário