terça-feira, 20 de agosto de 2013

Restaurante Banzeiro e a Cozinha Amazônica




Em meu primeiro domingo de folga em Manaus, resolvi conferir uma dica de restaurante que uma amiga me deu...Restaurante Banzeiro.
O lugar aconchegante, tem em sua decoração algumas peças indígenas da tribo Baniwa, que fazem o espaço ainda mais agradável.
Fui recebida por Núbia Lentz...e durante nossa conversa, descobrimos inúmeras afinidades...
Na hora de escolher o prato...optei pela costela de Tambaqui Parrilla acompanhada de baião de dois e farofa de banana...e para sobremesa...petit gateau de cupuaçu e sorvete de creme...dos Deuses!
O chef e proprietário do Banzeiro, Felipe Schaedler tem sido reconhecido pelo seu trabalho...em 2011 e 2012 foi eleito chef do ano pela Revista Veja Manaus.
Se estiver em Manaus, não deixe de experimentar as delícias da cozinha amazônica!
Creio que ainda ouviremos falar muito deste jovem chef...

 
 
 

 

 
 
Eu e Núbia Lentz
 
 
 
 

 
 
 

2 comentários:

  1. Querida Marcia, foi um prazer receber você e desfrutar da sua maravilhosa companhia. A sintonia não poderia ter sido mais afinada.
    Para descobrir os prazeres da gastronomia e os recantos de uma cidade tem que ter muita sensibilidade, e isso, eu percebi, você tem de sobra.
    O Felipe Schaedler acabou de ser duplamente premiado: chef do ano, e o Banzeiro é o melhor restaurante de cozinha amazônica.
    Volte sempre!

    Beijo

    Núbia Lentz

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Felipe Schaedler e ao Banzeiro!
    A despedida da minha equipe da novela foi um almoço com sabor de Banzeiro. Sucesso total!

    ResponderExcluir