quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Pinto Bandeira ... "terroir" Brasil

 
 

Creio que estou com saudades da Serra Gaúcha...está na hora de voltar para uma visita!
Hoje acordei pensando em Pinto Bandeira...
Foi há dois anos atrás que conheci o Daniel Panizzi da Vinícola Don Giovanni, no Circuito Brasileiro de Degustação, no Rio de Janeiro. Conversamos um pouco sobre os vinhos brasileiros, e principalmente sobre esta específica região da Serra Gaúcha... as fotos que vi me chamaram a atenção para a beleza do lugar. E os vinhos e espumantes que degustei me despertaram imensa vontade de conhecer este "terroir"
Um mês depois, eu já estava de malas prontas para visitar as diversas vinícolas que despontam na produção de vinhos,  e principalmente, de espumantes diferenciados que já são reconhecidos no Brasil e no exterior... são vários prêmios conquistados.
O cenário... rios, cachoeiras, uma paisagem que ajuda a fazer cada degustação ainda mais especial.



Na vinícola e pousada Don Giovanni, uma simpática cantina italiana é o espaço para as degustações, e a aconchegante pousada é lugar de descanso e desfrute para o visitante.



 


 
 
 

A Vinícola Aurora é outra que conta com um belíssimo espaço em Pinto Bandeira...o vinhedo, o lago e o céu como testemunha...tive a oportunidade de desfrutar deste agradabilíssimo pedaço de paraíso, regado a espumantes de primeira linha.


 
 


Uma vista à Cave Geisse é obrigatória... O enólogo chileno, Mario Geisse que chegou ao Brasil em 1976 para trabalhar na Moet & Chandon Brasil,  percebeu o grande potencial de Pinto Bandeira, principalmente para a produção de espumantes. Hoje, seus produtos são reconhecidos dentro e fora do país pelo seu alto padrão de qualidade...rótulos como Cave Amadeu e Cave Geisse são experiências imperdíveis.

 



O Roteiro não para por aí...as vinícolas Valmarino, Terraças e Pompéia também fazem parte deste "circuito"! Saúde Brasil!!

 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário