domingo, 25 de janeiro de 2015

Vinícola Don Giovanni - Pinto Bandeira - RS - Brasil

 










Semana passada, estive em Pinto Bandeira, Serra Gaúcha, Rio Grande do Sul, Brasil...
Lugar de paisagem ímpar...montanhas cobertas pela Mata Atlântica recortando o céu, rios, cachoeiras.... conhecido como a região dos Vinhos de Montanha...inclusive, o município está sendo apontado como o "terroir" brasileiro para a produção de espumantes, já reconhecido no exterior através de diversas premiações.
Visitei a Vinícola Don Giovanni para fazer uma entrevista com Beatriz Dreher Giovannini, a proprietária da vinícola....foi uma manhã incrível....o nosso bate-papo foi maravilhoso.
 Dona Bita, como é carinhosamente conhecida por todos, falou da influência do vinho e da arte em sua vida, depois nos mostrou os quartos da aconchegante pousada Don Giovanni...um casarão de 1930 que conta com sete apartamentos...cada um com uma pintura feita por artista...lindo! Se você está pensando em um local lúdico como refúgio e contato com a natureza....

 

E no final do trabalho....hora do almoço...experimentei o famoso risoto de alcachofra perfeitamente harmonizado com um Chardonnay da casa. Uma verdadeira explosão de sabores!




Mas o principal momento do dia ainda estava por vir... foi quando ela abriu uma garrafa do Conhaque Dreher (cuja marca pertenceu à sua família) tão antiga que o rótulo já estava se dissolvendo, uma garrafa cheia de história e estórias...me senti honrada! Obrigada Dona Bita!
"Deu duro, tome um Dreher"...

 
Beatriz Dreher Giovannini e eu...
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário