segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Rio Web Festival 2016



Exibindo RWF1.png



Será em dezembro....deixe um espaço na sua agenda...

A primeira edição aconteceu em 2015, e este ano o Rio WebFest promete um 2016 inesquecível. O evento será realizado em vários espaços da Cidade das Artes, centro cultural na Barra da Tijuca,  na zona oeste do Rio de Janeiro.
 Além da exibição das webséries da mostra competitiva, o festival traz: palestras de criadores, workshops “Como fazer uma web série”, festas de networking, rodada de negócios, exposição Panorama Web Fest, palestras com diretores e distribuidores da TV e da web, masterclasses com convidados internacionais e a caminhada pelo tapete vermelho até a cerimônia de premiação.

Exibindo RWF2 (1).jpg

Segundo a produção do Rio WebFest 2016 serão distribuídos 39 troféus personalizados que recebem o nome de Zé, criação do cenógrafo carioca João Batista. Também serão distribuídos prêmios em dinheiro para quatro categorias: Melhor Série Brasileira, Melhor Série Internacional, Melhor Vlogger e Voto Popular. Além desses, serão distribuídos 9 Silver Tickets (seleção oficial direta para festivais internacionais parceiros), e uma série nacional vai ganhar o Golden Ticket (seleção oficial direta para o Marseille Web Fest, com passagem e hospedagem pagas). 
A importância de um festival internacional de webséries no Brasil é conectar a produção brasileira audiovisual para Internet com o resto do mundo. Nossa língua materna, o Português, nos transforma numa gigantesca ilha de entretenimento, cercada de países que falam Espanhol ou Inglês. Nossa proposta é trazer mais uma vez para o Rio produtores de audiovisual estrangeiros, para ao mesmo tempo conhecer o que fazemos e compartilhar seus vídeos com o nosso público - explica o coordenador, Leandro Silva.

Serão quatro dias de um efervescente encontro entre criadores de webséries de todo o mundo, mais de duzentos webseriados exibidos gratuitamente ao público, palestras, oficinas, troféus, prêmios em dinheiro, seleção direta para festivais internacionais, uma viagem para França com tudo pago, tapete vermelho e a final da WSWC 2016, a Copa do Mundo das Webséries. 
Esses são alguns atrativos do Rio WebFest 2016 que acontecerá nos dias 1, 2, 3 e 4 de dezembro, na Cidade das Artes, Av. das Américas, 5300 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. 

As inscrições para a mostra competitiva estão abertas até o dia 30 de setembro:
www.riowebfest.net.

Exibindo RWF2 (2).jpg

Fonte: A.I. Rio Web Festival 2016









Nenhum comentário:

Postar um comentário