quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Óbidos - Portugal

Óbidos, é isto mesmo. A palavra vem do latim que significa cidadela ou cidade fortificada. Se trata de uma linda vila que fica a cerca de 90km de Lisboa, e guarda séculos de história entre suas muralhas bem conservadas. Ela surgiu no século I, e tem todo um charme especial...foi dote de inúmeras rainhas de Portugal.
Depois desta brevíssima introdução histórica, vamos caminhar um pouco pela vila histórica com suas ruas estreitas e casinhas brancas, e muitas flores. Subir até as muralhas, avistar o  horizonte sem fim, respirar fundo e gostoso.















Depois, voltar no zigue e zague das ruelas, entrar nos interessantes ateliês, e experimentar uma ginjinha. Você sabia que Óbidos é a terra da ginjinha??? Eu recomendo o BAR IBN ERRIK REX (é isto mesmo), ele tem uma decoração medieval bem legal, com espadas, escudos, brasões e a melhor  ginjinha da região. Em julho, há o Mercado Medieval, cerca de 15 dias de festa, quando tendas medievais são armadas, música, dança e teatro tomam conta do lugar. Tudo inspirado no mundo medieval, na magia, no fantástico, é como voltar na história. Posso até escutar a música...

2 comentários:

  1. Tá lindo teu blog, amiga!
    Fotos lindas, texto gostoso.
    Óbidos é uma graça mas ADOREI Sto Antonio de Lisboa...
    Beijoca

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Cris!
    é muito gostoso, parece que estou viajando outra vez...
    Super beijo

    ResponderExcluir