sábado, 8 de setembro de 2012

Sud de France no Rio de Janeiro






A região do Languedoc-Roussillon, no sul da França foi com certeza uma das mais belas que já visitei...
Carcassone, Montpellier, Lourdes, Argelès-Gazost são algumas das cidades que fazem parte desta região. Onde... história, cultura, boa comida, beleza natural e uma pitada de misticismo fazem dela um destino pleno de agradáveis descobertas! Aliás, tenho mais um item para adicionar nesta lista...o vinho!
Languedoc-Roussillon está sendo reconhecida como uma nova região produtora de vinhos na França, e com um diferencial muito importante...a velha questão CUSTO X BENEFÍCIO. Sendo possível adquirir grandes vinhos por preços viáveis.
A qualidade dos vinhos elaborados já está sendo atestada através de premiações em concursos internacionais...e em outubro, eles chegam à cidade do Rio de Janeiro...Trata-se do Salão de Vinhos Sud de France, o evento acontecerá no hotel Sofitel, em Copacabana e tem como objetivo mostrar seus rótulos ao público profissional a fim de divulgá-los...teremos a oportunidade de degustar vinhos tintos, brancos, rosés e espumantes que serão acompanhados e harmonizados por um bufê de queijos selecionados pelo Chef Roland Villard.
Vamos conferir?

Anotem aí, e já reservem na agenda:

VI Festival Sud de France
Dia: 10 de out 2012, quarta feira
Horário: 15:30 às 19:30hs
Local: Hotel Sofitel, Copacabana
RSVP obrigatório: reboucasmkt-comaude@yahoo.fr

Nenhum comentário:

Postar um comentário