quarta-feira, 27 de novembro de 2013

As "Faces" da Copa do Mundo da FIFA 2014


Exibindo FACES.jpg


Onze jogadores em campo. Onze uvas em um vinho. Assim como a seleção
brasileira de futebol, o rótulo tinto FACES da Lidio Carraro Vinícola Boutique vai
representar o Brasil como vinho Licenciado Oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014. A ideia da vinícola ao elaborar o FACES foi traduzir o "terroir" nacional com a escalação de um time de uvas de diferentes áreas vitícolas representativas das cores, aromas e sabores da nossa terra.
O vinho tinto é elaborado com as uvas Merlot, Cabernet Sauvignon, Teroldego, Touriga Nacional, Tannat, Ancellotta, Nebbiolo, Tempranillo, Pinot Noir, Alicante e Malbec. São variedades provenientes de toda a Serra Gaúcha, incluindo o Vale dos  Vinhedos que representa a tradicional área de cultivo da uva e vinho no Brasil, e também da metade sul do estado do Rio Grande do Sul, englobando as novas e promissoras regiões vitícolas brasileiras. As uvas selecionadas são de diferentes nacionalidades, uma bela homenagem e uma referência à forte miscigenação do povo brasileiro, formado por imigrantes de vários países.
Já, o vinho branco FACES, é um assemblage das uvas Moscato, Chardonnay e Riesling Itálico, as três variedades brancas mais cultivadas no Rio Grande do Sul.
“Foi muito importante a FIFA ter escolhido um vinho brasileiro. O mercado viu com ótimos olhos e isso agregou maior confiança para o vinho do Brasil como um todo. Uma maior participação dos vinhos do Brasil nas cartas dos restaurantes e nas lojas, agregado a um conjunto de ações ao longo dos anos, vai gerar uma grande mudança na participação do vinho brasileiro no mercado nacional e internacional”, analisa Patrícia Carraro- Diretora de Marketing e Exportação da vinícola.
"Descontraído e agradável, mantendo o perfil de qualidade reconhecido em outros vinhos da Lidio Carraro. Buscamos representar a alma brasileira que está no imaginário das pessoas: jovem, alegre e criativo." Assim é descrito o vinho pela enóloga Monica Rossetti.
Agora, vamos torcer pela Seleção Brasileira e brindar com um vinho produzido em Terra Brasilis! Saúde Brasil!!!

 
Exibindo VINHEDOS.JPG

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário