sexta-feira, 22 de novembro de 2013

E assim foi... Rue de Beaujolais no Rio de Janeiro


 
 
 
 
Pela primeira vez no Brasil, em um dos mais belos cenários da cidade do Rio de Janeiro... aconteceu o Rue de Beaujolais.
O calendário festivo foi dividido em dois dias...no dia 20 de novembro aconteceu uma animada festa no espaço Miranda, no Lagoon...a margem da Lagoa Rodrigo de Freitas.

 


 
 

 

E no dia 21, foi a vez da degustação dos Crus do Beaujolais...em um ambiente festivo, o evento contou com vários momentos...como a entronização dos Companheiros do Beaujolais e  a apresentação dos Crus feita pelo sommelier Dionísio Chaves.

Os Campagnons du Beaujolais
 

                                                 Entronização de João Luiz Manso

Para mim foi uma tarde memorável...uma organização impecável...pessoas interessantes, as delícias preparadas pelos chefs Roland Villard, Christian Tetedoie, Ricardo Lapeyre, Olivier Malarte, e principalmente a oportunidade de degustar os dez crus da região: Brouilly, Chénas, Chiroubles, Côte de Brouilly, Fleurie, Juliénas, Morgon, Moulin à Vent, Régnié, , Sant-Amour.
Conhecer os aromas e sabores desta famosa região da França!


Com a querida Katia Costa

Só alegria...Marianne Dubini, Doris Wine e Hélène Wevers...
 
Que cenário...


Perceber que a região não se resume ao Beaujolais Nouveau...que existe uma vasta gama de aromas e sabores a serem descobertos. Santé!!
 
 
Os meus preferidos:
 
 




 


































2 comentários: