quarta-feira, 10 de junho de 2015

Vinícola Valmarino - Pinto Bandeira - RS


 




Visitar a Serra Gaúcha é sempre motivo de alegria...eu sempre me surpreendo positivamente com os vinhos brasileiros.
Desta vez, visitei a Vinícola Valmarino, em Pinto Bandeira...que belo achado!!!
A vinícola apesar de pequena, dispõe de vários rótulos, tendo como uma das características, os vinhos varietais... inclusive, um deles ...o Cabernet Franc 2012 ficou entre os Top Ten da Expovinis deste ano...considerado o melhor tinto brasileiro.


E eu, curiosa toda vida...provei e aprovei...um vinho perfeito, que merece um decanter e com uma capacidade de guarda por uns 10 anos.
Uma outra uva me chamou atenção...a Sangiovese...não apenas por eu gostar muito desta uva, mas o espumante ficou maravilhoso! Adorei a surpresa...Já o tinto Sangiovese é uma proposta bastante versátil... para aqueles como eu, que não abrem mão de um vinho tinto no dia a dia do calor do Rio de Janeiro.



Um outro aspecto que me chamou atenção...uma verdadeira peculiaridade da vinícola...por lá é utilizado o método de condução em latada para as uvas vitis viníferas...após alguns anos de estudo e experiências resultou muito bem no clima de Pinto Bandeira.



Saúde Brasil!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário