quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Tannat Tasting Tour 2015 - Rio de Janeiro





A uva é francesa...da região do Madiran, mas quando se ouve o nome desta casta nos lembramos deste pequeno e acolhedor país: o Uruguay.
A semana começou muito bem...em um belo cenário... no Iate Clube do Rio de Janeiro, aportou nesta segunda feira, dia 17 de agosto, o Tannat Tasting Tour 2015.
Eu gosto muito desta uva, mas tive agradabilíssimas surpresas nesta degustação...uma mesma uva e tão distintos aromas em sabores...isto sem falar em cortes que me gostei muito.
O evento contou com vinte e quatro vinícolas, algumas eu já conhecia como a Alto de la Ballena ...aproveitei para matar saudade do Tannat-Viogner que gosto tanto, e outras adorei conhecer.
Sem dúvida, está mais do que na hora de voltar ao meu querido Uruguay...
A seguir, alguns dos vinhos que foram meus favoritos....




Bela surpresa...

Vinhos Finos H. Stagnari....





Bodega Garzón trouxe seu vinho Reserva que quase dava para morder...e o Albariño surpreendente.


A Artesana Winwry trouxe um vinho rosé de Tannat...bastante interessante.

 
Este vinho da Antigua Bodega Stagnari...simplesmente maravilhoso.
 

Sem palavras...



Além de um vinho muito bom...a Ariano Hnos ainda trouxe um rótulo de gatos feito pelo querido Carlos Páez Vilaró...arte &vinho...perfeito.

O cenário....




Nenhum comentário:

Postar um comentário