quarta-feira, 16 de novembro de 2016

RioContentMarket 2017


Exibindo RCM_2017.jpg


Mercado audiovisual se prepara para o RioContentMarket 2017
 
 
Evento reúne o mercado e apresenta diferentes conteúdos e formatos audiovisuais, além de realizar rodadas de negócios. HBO, Netflix, Discovery, Canal +, AMC TV, CBeebies, Globo, SBT são alguns dos players confirmados
 
   O mercado audiovisual já está se preparando para a sétima edição do RioContentMarket, que será nos dias 8, 9 e 10 de março de 2017, no Hotel Windsor Barra, Rio de Janeiro.  A programação contempla palestras, keynotes de exposição de conteúdo, cases, rodadas de negócios e apresentações de projetos em pitching, em diversos gêneros e formatos.
O evento conecta emissoras de televisão, plataformas de VOD e de OTT e grandes empresas que investem nos mais diferentes conteúdos audiovisuais. Produções independentes, roteiros, animações, programas, documentários, adaptações, e outras criações brasileiras serão o centro das atenções durante os três dias do RioContentMarket.

A edição de 2016 contou com cerca de 3.700 participantes, um aumento de 16% em relação ao ano anterior. Mais de 1.890 produtores independentes estiveram no evento, que recebeu profissionais e executivos de 32 países, e delegações de Canadá, Reino Unido, França, Argentina, África do Sul e Alemanha. Estiveram por lá nomes como o produtor Steve Golin, vencedor do Oscar de melhor filme por ‘Spotlight’ e responsável pela série ‘Mr. Robot’, e Howard Gordon, das aclamadas séries ‘Homeland’ e ’24 Horas’.

O evento ocupará sete salas e amplos espaços de networking, além de áreas de exposições para estandes, lounges de convivência, terraços ao ar livre e salas privativas para patrocinadores e expositores.

Oportunidade para negócios
As rodadas de negócios do RioContentMarket também estão movimentando o mercado. Alguns players já confirmaram participação, como HBO, Netflix, Discovery, Canal +, AMC TV, CBeebies, Globo, SBT entre outros.
Trata-se de uma agenda de reuniões exclusivas para apresentação de projetos selecionados a partir dos interesses dos players cadastrados. Em 2017, as rodadas de negócios serão nos dias 8, 9 e 10  de março.As inscrições das propostas vão de 5 a 16 de dezembro. Mais informações  aqui.
De acordo com o regulamento, cada empresa inscrita pode apresentar até três projetos para cinco players, em reuniões exclusivas de 20 minutos. Na edição passada, foram realizadas mais de 1180 reuniões, que geraram negócios para 63% dos participantes.



Informações para a imprensa
2PRÓ Comunicação 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário