segunda-feira, 24 de abril de 2017

Comida di Buteco 2017 Juiz Fora - Minas Gerais

Exibindo 20170429_155555.jpg



Creio que irei jejuar esta semana...olha o que me espera no próximo final de semana...Comida di Buteco de Juiz de Fora...realizado pela Done Produtora de Eventos.
Mas, antes um pouco da história deste evento pra lá de delicioso...
O Comida di Buteco nasceu em 2000, com o objetivo de resgatar os butecos autênticos, aqueles que todo mundo tem um no coração. Ao longo desses anos, com legitimidade definimos nossa razão de ser: TRANSFORMAR VIDAS ATRAVÉS DA COZINHA DE RAIZ – BUTECO EXTENSÃO DE SUA CASA . Ao longo dos nossos 18 anos estamos desenvolvendo um importante papel de fomento à cultura e a cozinha de raiz. Mas por que “Buteco”?
A imagem pode conter: comidaNenhum texto alternativo automático disponível.
Buteco com “U”, é como os mineiros chamam carinhosamente seus bares. Significa acima de tudo SIMPLICIDADE E AUTENTICIDADE. Sempre foi sinônimo de comida boa, ambiente democrático e descontração, e esse formato não mudou nada! Ao longo dos anos, o concurso foi caindo no gosto da galera de outras regiões e fomos conquistando nosso espaço entre essas 20 CIDADES. A consequência disso foi que os “butecos” ganharam o Brasil e o número só cresce!

Nenhum texto alternativo automático disponível.A imagem pode conter: comida
Os butecos selecionados de acordo com o perfil do Comida di Buteco, denominamos “butecos” com U. São aqueles em que os próprios donos trabalham diretamente no negócio, ajudados por suas família. Tem boa comida, possuem “alma” e histórias para contar. São estas histórias que o Comida di Buteco conta a ajuda a transformar. Em todo buteco tem gente feliz, às vezes triste, casada, solteira, bem resolvida ou em busca de seus sonhos, mas no geral todas tem em comum a paixão pelos butecos de verdade! 

Neste link, os butecos de JF:

http://www.comidadibuteco.com.br/juiz-de-fora/
Em anos alternados, o Comida di Buteco tem um tema, que os butecos participantes devem inserir em suas receitas. O tema traz elementos da nossa cultura, aguça a criatividade dos cozinheiros e a curiosidade do público. Para 2017, o tem a escolhido foi CEREAIS.  
  • Porque são a base da alimentação no Brasil e no mundo.
  • Porque apresentam uma grande diversidade de variedades em todos Brasil.
  • Porque essa variedade possibilita muitas combinações e usos incentivando a criatividade.
  • Porque em geral não possuem sazonalidades de venda, estando disponíveis no mercado durante todo o ano em todas as regiões do país.
  • Porque possuem opções de baixo custo.

A imagem pode conter: comidaA imagem pode conter: comida

Os cereais são um tipo de gramínea, uma família de plantas que reúne mais de 6 mil espécies em todo o planeta, como o trigo, a aveia e a cevada.

No mundo todo, os cereais são o grupo alimentar mais consumido no mundo, vindo em segundo lugar os vegetais e em terceiro o leite. No Brasil, os cereais também são o alimento mais consumido, vindo o leite em segundo lugar e as frutas em terceiro.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas


Fonte Texto: Site Comida di Buteco






Nenhum comentário:

Postar um comentário