segunda-feira, 3 de julho de 2017

Espumante Brasileiro


A imagem pode conter: atividades ao ar livre, água e natureza

Espumantes brasileiros se destacam em solo francês

Citadelles du Vin avaliou 1074 amostras de 31 países

Outro dia, conversando com Adriano Miolo - um dos responsáveis pela revolução na qualidade do vinho brasileiro na década de 90 - sobre a casta de uva emblemática do Brasil...sua resposta foi a seguinte:" Pelo Brasil ser um país continental, muito dificilmente uma casta de uva resultaria como emblemática em toda a extensão territorial deste enorme país, mas existe uma bebida que pode ser considerada a bebida emblemática do país...de norte a sul, passando pelo sudeste, os resultados são incríveis!"  
A comprovação desta afirmação vem de longe, do país considerado o berço da bebida ...a França!

O reconhecimento pela qualidade dos espumantes brasileiros não tem fronteiras. E o desempenho do país no concurso Citadelles du Vin, realizado na cidade de Bourg, na França, entre os dias 10 e 11 de junho, atesta esse potencial. Foram 1074 amostras avaliadas, oriundas de 31 nacionalidades. O Brasil recebeu quatro medalhas, além de um prêmio especial para um produto que obteve a melhor pontuação em sua categoria.

O enólogo e conselheiro da Associação Brasileira de Enologia (ABE), Gilberto Pedrucci, esteve no evento e ressalta que o resultado confirma o potencial dos produtos nacionais mundo afora. “Foi uma honra representar os enólogos brasileiros em mais um concurso internacional de vinhos. O excelente resultado obtido por nossos produtos comprova a evolução da nossa vitivinicultura. Os brasileiros devem ter orgulho dos nossos vinhos e espumantes”, comenta.

O envio de amostras para concursos nacionais e internacionais é realizado pela ABE, que há mais de duas décadas cumpre seu papel na divulgação dos vinhos e espumantes produzidos no Brasil.

PREMIAÇÕES
Premio Especial
Garibaldi Espumante Chardonnay Brut – Cooperativa Vinícola Garibaldi

Medalha de Ouro
Garibaldi Espumante Chardonnay – Cooperativa Vinícola Garibaldi
Casa Valduga Espumante Moscatel 2016 – Casa Valduga Vinhos Finos

Medalha de Prata
Casa Valduga Espumante Arte Brut 2015 – Casa Valduga Vinhos Finos
Garibaldi Espumante Moscatel Rosé – Cooperativa Vinícola Garibaldi

Parabéns Brasil...Parabéns Associação Brasileira de Enologia pelo incansável trabalho...Parabéns enólogos brasileiros...Parabéns produtores de uva!!!  Saúde Brasil!

Exibindo Concurso Citadelles du Vin - foto divulgação.jpg


Fonte Texto: ConceitoCom Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário