domingo, 9 de julho de 2017

Vini Bra Expo RJ, Um Panorama da Diversidade dos Vinhos Brasileiros




Exibindo IMG-20170708-WA0005.jpg


Com o objetivo de valorizar o melhor do vinho brasileiro em suas mais diversas expressões regionais e com representantes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Bahia e Pernambuco, os jardins do Città Office recebem, nos dias 29 e 30 de Julho, a primeira edição da Vini Bra Expo.

O evento conta com o apoio da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS) e do Instituto Brasileiro do Vinho (IBRAVIN), e curadoria de Gustavo Guagliardi Pacheco, médico conhecido por colecionar vinhos e promover grandes degustações, além de ser membro de bancas julgadoras e deter certificações internacionais.

“O vinho brasileiro já é uma realidade há algum tempo, tendo sua qualidade reconhecida no exterior. Precisamos exaltar o belíssimo trabalho de vinícolas de distintas partes do país, que buscam, acima de tudo, a expressão de seus lugares, proporcionando uma experiência onde o visitante possa descobrir e se aproximar da noção de terroir, descobrindo que toda a beleza da diferença cultural de nosso país também se encontra em seus melhores vinhos. Nossa missão é aproximar o público destes produtores e permitir que esta mensagem chegue a todos”, explica Gustavo.

Em uma área de aproximadamente 20 mil m2, em meio a lindos jardins paisagísticos e com todas as atividades em área coberta, o evento é dividido em três espaços: área de degustação-exposição dos produtores vinícolas, área de provas dirigidas (master-classes) e área de convívio gourmet.

Na área de degustação-exposição será possível conhecer o trabalho de mais de 30 vinícolas que estarão representadas pelos próprios enólogos ou proprietários em um circuito composto por nomes consagrados como Dal Pizzol, Adolfo Lona, Don Abel, Lidio Carraro,
Casa Valduga, Miolo, Chandon, Aurora e Pericó já estão confirmados, assim como revelações como Suzin (SC), Villaggio Bassetti (SC), Larentis (RS), Helios (RS), Luiz Porto (MG) e Maria Maria (MG), além de outros.

Saúde Brasil!!!

Para maiores informações: https://www.vinibraexpo.com/


Fonte Texto: Canal Comunicação






Nenhum comentário:

Postar um comentário