quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Champenoise Bistrô - Pinto Bandeira




Eu sou uma apaixonada pelos Vinhos de Altitude produzidos no jovem município de Pinto Bandeira, na Serra Gaúcha. Diga-se...jovem município, mas não recente produtor!
Por lá estão presentes, algumas preciosidades da nossa vitivinicultura, como a Vinícola Don Giovanni, Vinícola Geisse e Valmarino.
Mas, agora, quem visitar a região poderá conhecer um lugar super aconchegante e que serve uma comida pra lá de especial...trata-se do Champenoise Bistrô...projeto do jovem casal Israel Dedéa e Marina Santos.
Ele prepara as delícias que serão servidas...pratos que recebem influência da comida campesina francesa e italiana, e com ingredientes sazonais...fato que nos garante uma boa surpresa a cada visita. O cardápio trabalha com três opções de menus fechados (Entrada/ Primeiro Prato/ Prato Principal/Sobremesa). Slow food.



Com Israel Dedéa

A apresentação é um outro detalhe...o carinho está presente na decoração simples e aconchegante, como nos pratos servidos...para você ter uma ideia, eu escolhi uma opção feita com flor de abobrinha...e veio servido em uma pedra de basalto, muito típica na região e que faz parte da história da colonização italiana no local.

A flor de abobrinha....uma delícia!


Harmonização perfeita com o espumante Dona Bita 70 meses...


E a Marina é responsável pelos vinhos...ela produz vinhos biodinâmicos incríveis...Vinha Unna.

Fica a dica...o Champenoise Bistrô fica na Linha Amadeu, em Pinto Bandeira...funciona de quinta a domingo e é aconselhável fazer reserva.



Lavandas...










Nenhum comentário:

Postar um comentário