quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Vinhos de Portugal no Rio de Janeiro 2016



De 20 a 22 de Maio, o Rio vai transformar-se na capital brasileira do vinho português. 
O evento muda-se para a Barra da Tijuca, uma das regiões que mais cresce no Rio de Janeiro e principal sede dos próximos jogos olímpicos. A 3ª edição do Vinhos de Portugal no Rio realiza-se no CasaShopping, uma referência em decoração e gastronomia do bairro carioca.
As inscrições aos produtores começaram nesta terça-feira através da ViniPortugal, que é parceira do PÚBLICO e de O Globo no evento que, em 2015, levou 10 mil brasileiros e 75 produtores de vinhos portugueses ao Jockey Club, na zona sul do Rio de Janeiro.
Este ano, os visitantes terão oportunidade de degustar vinhos portugueses num ambiente descontraído em contacto com os produtores. 
Haverá ainda provas, cursos e harmonizações com os críticos dos dois jornais e com o único Master of Wine brasileiro, Dirceu Vianna Júnior, e uma sessão de mercado só para profissionais. 
Um dos sucessos da edição de 2015, o espaço Tomar um Copo, com conversas informais de meia hora sobre as regiões e vários aspectos da produção e degustação de vinhos, vai ter ainda mais sessões. 
Um suplemento especial sobre as regiões e os vinhos portugueses será publicado n'O Globo na véspera do evento.
As inscrições dos produtores decorrem até 4 de Março, através da ViniPortugal. 
Maiores informações em www.winesofportugal.com, pelo e-mail isabel.rebelo@viniportugal.pt ou pelo telefone 213 560 898. As entradas para o público em geral devem estar à venda a partir de Abril.
A parceria entre os jornais PÚBLICO e O Globo faz parte da estratégia do PÚBLICO na sua expansão para o Brasil. Neste âmbito, uma versão mensal do suplemento Ípsilon foi publicada ao longo do ano passado. 
Vinhos de Portugal no Rio em 2016 conta também com o apoio da Comissão Vitivinícola de Setúbal e do Instituto do Vinho do Porto (IVDP), além de patrocínio de empresas brasileiras.



Fonte: Jornal Público







Nenhum comentário:

Postar um comentário