quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Em Setembro... A 20ª Avaliação Nacional de Vinhos


Em setembro, em meio à chegada das flores da primavera na Serra Gaúcha, que torna a paisagem da região ainda mais especial...acontecerá a 20ª Avaliação Nacional de Vinhos.
Este ano são 388 amostras inscritas por 70 vinícolas de 7 estados brasileiros: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Bahia e a novidade deste ano...Pernambuco.
As amostras estão sendo avaliadas por uma equipe de enólogos da ABE (Associação Brasileira de Enologia). Esta ação é uma parceria entre a ABE e o Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho), que juntos criam o maior evento do gênero no mundo, o momento de maior expressão dos vinhos brasileiros.
No dia 29 de setembro, o resultado será apresentado no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, onde mais de 800 apreciadores irão conhecer os vinhos classificados, e terão a oportunidade de degustar os 16 vinhos selecionados para o evento.
Detalhe...a safra de 2012 está sendo considerada uma das melhores dos últimos anos, e eu tive a honra e o prazer de ser convidada... estarei lá para conferir!

                                                                Saúde Brasil!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário