segunda-feira, 6 de maio de 2013

E assim foi o Chef Mix Gourmet...

 
 
 

Como já havia mencionado aqui, no sábado, dia 04 de maio, eu fui conferir o Chef Mix Gourmet.
Quando li sobre o evento, me agradou muito a ideia de realizar na Barra da Tijuca, em espaço ao ar livre, uma nova proposta gastronômica. Fui e aprovei!
 Na sede Naútica do Condomínio Mandala foram montadas 18 barracas com opções de pratos para todos os gostos, e com preços que couberam no bolso. Pequenas porções com preços que variaram entre R$5,00 e R$25,00.
A começar pela compra do "dinheiro Chef Mix Gourmet", que facilitava muito o atendimento e também evitando o manuseio de dinheiro nas barracas de comida.
Comecei minha "aventura" gastronômica na Terra dos Vinhos, onde degustei uma taça de vinho com um bacalhau em lascas genuinamente português. Depois, foi a vez do Tuna Poke - atum marinado servido com arroz de jasmin e minissalada. Daí foi a vez do acarajé, que a minha amiga Clarice simplesmente amou!
E para fechar...mousse de cupuaçu e strogonoff de chocolate amargo com lascas de castanha do Pará...meu Deus!!! Foi uma orgia....
 Tudo uma delícia...boa música e bom astral! O pior foi acordar no outro dia com vontade de experimentar os pratos que não consegui comer...
Parabéns aos idealizadores/organizadores e fico à espera da próxima edição do CHEF MIX GOURMET!

"Dinheiro Chef Mix Gourmet"

 

 
 
Tiras de Bacalahu
 
 
 
 
 
Feijão Tropeiro
 
 
 
Tuna Poke/ Ebi Poke/ Tako Poke
 
 
 
 

 
 
 

 
 
Allan Sales (organização evento) e eu
 
 

 
 
 

Um comentário: