quarta-feira, 13 de abril de 2016

A Vinícola Miolo lança Gamay com Arte



Sim...Vinho & Arte...Arte & Vinho...
Desde 2008, artistas dos mais diferentes estilos são escolhidos para ilustrarem a etiqueta do Miolo Gamay. As garrafas, verdadeiros itens de colecionador, trazem obras expressivas da arte brasileira. Foi assim com o ‘Abaporu’ de Tarsila do Amaral – quadro considerado símbolo do Movimento Modernista Brasileiro –, e com “telas” de artistas como Romero Britto e Ana Maldonado
A exceção é o Gamay 2015, estampado com a pintura Still Life: Vase with Irises Against a Yellow Background, do consagrado Vincent Van Gogh.






E este ano, a Miolo anuncia o lançamento do Miolo Gamay Summertime 2016, e nos contempla com mais um rótulo/arte,  estampa em seu rótulo uma obra exclusiva do renomado grafiteiro Speto.
Ele foi um dos precursores do graffiti no País, trazendo para as “telas urbanas” a junção da cultura do hip hop e do cordel, criando um estilo que se aproxima muito das xilogravuras. 
Para o rótulo do Miolo Gamay 2016, ele criou a obra Summertime, inspirada na brasilidade, no movimento e no alento, trazendo, em sua essência, a influência do sol e da renovação.

Aqui...algumas dicas sobre o vinho...

Miolo Gamay é um tinto leve, que deve ser degustado gelado, a uma temperatura máxima de 12°C.Versátil, pode ser combinado com os mais variados pratos: petiscos, pizzas, massas, peixes e carnes. A sugestão é que seja consumido jovem, no mesmo ano da elaboração.

Possui cor rubi de média intensidade com tons violáceos. No nariz, são rapidamente percebidos aromas de morango, goiaba e maçã caramelada. Equilibrado, é agradável e descompromissado. Ideal como aperitivo ou para acompanhar saladas, sopas, peixes, massas de molhos brancos, pizzas, carnes brancas e queijos.

É elaborado na região da Campanha, no Rio Grande do Sul, e chega em abril às lojas, restaurantes e supermercados de todo o Brasil. Também pode ser encontrado no site da Miolo (loja.miolo.com.br). Preço médio: R$ 40,00.










Nenhum comentário:

Postar um comentário