quarta-feira, 12 de maio de 2010

Cambará do Sul

 
 


Sabe daqueles lugares, onde a natureza impressiona??
Cambará do Sul é um deles... pequena cidade que fica a 180km de Porto Alegre - RS. Seguindo pela Rodovia RS 20, que aliás é linda. Nesta estrada...belas paisagens da serra gaúcha, preste atenção na quantidade de hortências ao longo da rodovia, e também nas lindas borboletas azuis que voam em quantidade.
A cidade conta com acomodações para todos os bolsos....Eu fiquei hospedada  no Eco Hotel, onde existe um lindo lago para se desfrutar durante o café da manhã e com direito ao pedalinho. E uma proposta ecológica na adminstração que faz a diferença.
No café da manhã...hummmm. Vale deixar claro que os pães, as cucas, pães de queijo servidos são feitos ali mesmo. Festival de saores.
No Centro da cidade há agências de turismo com bons serviços com guia como a Canyon Turismo , onde se pode comprar diversos tipos de passeios como trekking, cavalgada, rapel. Dicas de lugares imperdíveis??? Os canyons de Itaimbezinho e da Fortaleza, a Cachoeira dos Venâncios e o Lajeado das Margaridas, são algumas das atrações desta cidade acolhedora.


O Canyon da Forteleza é um dos meus preferidos, é impressionante a grandeza do lugar. Veja só...

 
 
 
Depois de caminhadas, banhos de cachoeiras e cavalgadas... é chegada a hora de recuperar as energias...você pode optar por uma ótima pizza no Sabor da Terra. Uma curiosidade deste restaurante é o acervo de discos em vinil, é só escolher a música e colocar para tocar na vitrola. Deu para matar a saudade dos hits dos anos 80.
A galeteria O Casarão é outra boa pedida, o lugar tem uma linda decoração, um buffet de salada orgânica maravilhoso, e rodízio de carne e galeto acompanhados com polenta assada e queijo frito. Hummmmmmmmm.
Cambará do Sul produz mel de excelente qualidade, adoro!!!
Uma visita a este pequeno paraíso , pode ser uma opção para o inverno que está chegando, aproveite!

Um comentário: