domingo, 2 de maio de 2010

Que tal uma Guiness???

Nosso Real no The Brazen Head!! Fred, Edu, estamos aí.

Almofadas para fazer seus pedidos na Saint Patrick's Cathedral. Adorei.


Que flores, hein...Christchurch



The Temple Bar....lembra Guinesssssss




Margem do Rio Liffey
Dublin.... nossa, como eu queria conhecer a Irlanda.

Adoro os celtas, druidas, carvalhos.....As Brumas de Avalon.

Acabei indo a Dublin a trabalho, na maior correria, mas foi tudo de bom.

Pude tirar um gostinho de como ser o lado oeste da ilha, quero voltar.

Mas, por enquanto posso dar algumas dicas do que pude ver em meio a correria do meus dias por lá.....

Tivemos muita sorte, fomos contemplados com lindos dias de sol.

Para pesquisa no meu trabalho, tive que ler o livro Os Príncipes da Irlanda, e nele , sempre havia referência do rio Liffey que corta a cidade. Imagina minha emoção quando atravessei a ponte Ha'penny (ela é só para pedestres), quase podia ver meus queridos personagens e suas vidas, no surgimento de Dublin.

Mas, olha, mesmo com toda sorte, ainda peguei uma tempestade de neve que chegou sem avisar, e não adiantava correr, senão seria um tombo na certa. O que fazer então?? Me refugiei no primeiro pub que apareceu na minha frente, e pedi uma Guiness. Hummmmm, delícia!!!!

Cheguei à cidade na altura da festa de Saint Patrick, o padroeiro nacional. Depois de trabalhar all day long, resolvi esticar um pouco as pernas... fui até o Temple Bar( um dos pubs mais conhecidos da cidade)...estava uma loucura, a festa do santo era uma verdadeira cervejada. E mais uma Guiness!!!

A Grafton Street, é uma delícia caminhar por esta elegante street, lojas, cafés, vários músicos tocando a cada esquina, bom demais.

Há um filme irlandês chamado ONCE que mostra bem este lugar. Aliás , minha amiga Tamara trabalhou nele.

Tive que ir às compras... a trabalho, e fui aproveitando e clicando....

Christchurch Cathedral, Trinity College, Dublin Castle.

Estive na Saint Patrick's Cathedral, lá e tem uns travesseirinho lindos para quando você ajoelhar para rezar.

Em um domingo de folga , aluguei um carro com Eduardo e fomos até Glendalough. Maior estranheza conduzir com o volante do lado direito.

Nossa, incrível. Lugar sagrado , onde aconteciam diversos rituais. Já valeu a viagem.

Daí, seguimos para a fábrica do Jameson Irish whiskey( fundada em 1780) com uma visita guiada, onde explica todo o processo de fabricação dentro do contexto histórico de Dublin. Gostei.(http://www.jamesonwhiskey.com/).

Gente, não deixe de dar uma passada no pub mais antigo da Irlanda(1198): The Brazen Head (http://www.thebrazenhead.com/), você se pega imaginando todas as pessoas que já passaram por ali, muito legal. Aproveite, e prove um prato típico : o Irish Stew (um guisado maravihoso). Lá, o cliente pode deixar um recado escrito na nota de dinheiro do seu país. Fiz a minha parte, nosso real está lá.

Tivemos uma equipe irlandesa, e Tamara foi um presente.. acabou vindo para o Brasil, e ficou na minha casa por um mês.

Você sabe onde fica o maior parque urbano da Europa????

Resposta: em Dublin, é Phoenix Park, simplesmente lindo, vale super a pena.


Um abraço












Nenhum comentário:

Postar um comentário