quinta-feira, 6 de maio de 2010

Por Lisboa



Ainda, circulando por Lisboa...próximo ao Rossio fica a Praça dos Restauradores que vai dar na Avenida da Liberdade, uma das mais importantes avenidas da cidade. Onde se encontram ótimos cafés, restaurantes, hotéis, o teatro Tivoli, lojas de grifes famosas como Massimo Duti, Armani ao lado das antigas lojas de alfaiates.
Nesta avenida fica o Elevador da Glória, que te levará ao sempre charmoso Bairro Alto. Ao chegar lá em cima, do lado direito fica o Miradouro de São Pedro de Alcântara, outra linda vista da cidade (não é a toa que Lisboa é conhecida como a cidade das sete colinas), de onde se vê o centro da cidade e o Castelo de São Jorge, imperdível. Aí perto tem uma tasquinha chamada A Mourisca,  bem gostosa,  pode-se pedir uma porção de joaquinzinhos fritos com um vinho da casa . Vá até lá, experimente e me diga!!!
Voltando à Avenida da Liberdade.... continuando,  chega-se à Praça Marquês de Pombal, uma confusa rotunda/ rótula, um  desafio para qualquer motorista.
E então, o Parque Eduardo VII (morei pertinho dele, adorava ir correr no parque pela manhã), outra vista privilegiada da cidade, há um café, e a Estufa Fria, um verdadeiro museu de plantas e flores dos cinco continentes.
Neste parque, durante o verão acontecem concertos e  apresentação de teatro. Muito bom...........

3 comentários: