terça-feira, 16 de outubro de 2012

Aurora...Uma História de União





Eles chegaram à Serra Gaúcha no final do século XIX, os imigrantes italianos trouxeram seus hábitos e cultura. A similaridade do clima local com a distante Itália favoreceu o resgate da antiga arte da vitivinicultura.
E foi há 81 anos que 16 famílias produtoras de uvas, do município de Bento Gonçalves começaram a escrever uma história de sucesso, conquistado através da união e muito trabalho. Atualmente, já são 1.100 famílias que formam esta grande família Aurora, e juntos a Cooperativa Vinícola Aurora, a maior cooperativa do país.
Em uma visita à vinícola, proporcionada pelo Projeto Imagem do Ibravin, aconteceu uma palestra onde nos foi explicado que todo o processo de produção é acompanhado por uma equipe técnica, desde o campo, junto dos agricultores até o processo industrial, que conta com equipamentos modernos, sempre visando a qualidade final dos produtos.
O resultado deste empenho, pode ser verificado através das inúmeras premiações nacionais e internacionais. Prova deste reconhecimento, é que pela primeira vez na recente história dos vinhos brasileiros, representados pela Aurora, os vinhos nacionais estão no catálogo da dinamarquesa Peter Justesen, empresa que atende nada mais nada menos que a ONU, embaixadas e consulados dos 5 continentes. Os vinhos e espumantes também chegam aos Estados Unidos, seu maior mercado e à terra do sol poente, o Japão. E tem conquistado novos clientes como a França, Holanda, Inglaterra, Polônia e Dinamarca. Prova maior de que a união faz a força, e que consequetemente, leva ao sucesso!
Neste mesmo dia, fomos recebidos nos vinhedos da Aurora com maravilhosos espumantes brut e rosé, e um delicioso churrasco gaúcho, tche! Saúde Brasil!



























2 comentários: