domingo, 7 de outubro de 2012

Turistando no Rio de Janeiro




Ontem, eu resolvi "turistar" pela minha cidade...
Quis desfrutar das belezas da Cidade Maravilhosa...esta que encanta e é cantada em verso e prosa...na bossa nova, no sambinha de raiz, no samba enredo. Como também, pela carioquíssima Fernada Abreu com o hino Rio 40º Graus.
O destino escolhido foi um passeio de barco pela Baía de Guanabara, porém não se tratava de um barco qualquer, mas sim do histórico rebocador Laurindo Pitta. Ele foi construído na Inglaterra, em 1910 e participou da Primeira Guerra Mundial, prestando serviços de apoio. É o único que restou para contar história...Atualmente, é usado neste passeio que revela as formas, cores e relevos da minha cidade!
O roteiro proporciona alguns cartões postais, como o Aterro do Flamengo, Pão de Açúcar, Fortaleza de Santa Cruz, Ilha Fiscal...São 12 pontos percorridos.
Bem, o passeio lavou a alma...desembarquei, e segui pelas ruas do Rio Antigo, escutei um Chorinho ali, um Sambinha aqui. E então, me deparei com uma feijoada deliciosa, acompanhada de MPB da melhor qualidade. Mais carioca...impossível!
E pra fechar, uma visita à Igreja da Candelária que, por sorte, estava toda decorada! Este é o meu Rio de Janeiro...









Navio de guerra aberto à visitação.

Momento espera...





A bordo...









Ilha Fiscal, onde aconteceu o último baile do Império.



Museu de Arte Contemporânea de Niterói













Porta Debret...











Pelas ruas do Rio...



MPB da melhor qualidade...Grupo Três Valetes e Uma Dama

Feijoada básica...



A cúpula...


Nenhum comentário:

Postar um comentário